top of page

Eventos do Mês

Eventos do Mês

Buscar

Thierry “International Board” Henry: craque propõe novas regras no futebol; vejaMarcações de faltas contra times que fizerem cera, ponto extra para equipes goleadoras... Confira as propostas do astro

"O ex-jogador Thierry Henry é um dos comentaristas mais influentes do futebol europeu. E aproveitando o moral que possui, ele sugeriu cinco novas regras para melhorar o esporte. A ideia surgiu em meio a semana da coroação do novo Rei da Inglaterra, com o craque francês dizendo o que faria se fosse um “rei” em um programa da emissora CBS Sports. Vamos a elas, nas palavras do próprio Henry:


Punição para cera

“Primeira regra: quando uma equipe se recusa a jogar – com perda de tempo ou jogar a bola para fora –, o árbitro pode assinalar uma falta ao time prejudicado, como acontece no rúgbi.”


Ponto extra por gols

“Se um time marcar pelo menos três gols num jogo, ganha mais um ponto. Não importa o resultado. Mesmo que perca por 5 a 3, por exemplo.”


Coletiva de árbitros

“A terceira regra, e esta é importante para mim: os árbitros têm de falar com os jornalistas no final dos jogos. E usar um microfone durante as partidas para explicarem as decisões que tomam”.




Entrevista com medalhões

A quarta regra proposta por Henry não tem necessariamente a ver com campo e bola. Ele até usou Greg Popovich, um dos maiores treinadores da história da NBA e histórico técnico do San Antonio Spurs para explicar.

“O diretor de futebol, ou quem for o responsável por fazer as contratações de determinado clube, têm de investigar (o alvo a ser contratado) bem antes. Já vi muitos jogadores fora do contexto certo. Dou um exemplo: Popovich. Passou duas semanas com o Tim Duncan nas Ilhas Virgens para ter a certeza de que ele era a escolha certa para os Spurs, porque iria ser a cara da franquia. Muitas vezes reclamam que um jogador não se adaptou (a um time), mas nunca falaram com ele, não sabem qual é o seu passado. Às vezes não é só sobre jogar futebol”.


Substituições temporárias

“Permitir substituições temporários enquanto jogadores lesionados estão sendo atendidos. Há o exemplo das concussões, em que os médicos precisam de ter mais tempo para analisar se o jogador lesionado está bem. Assim se evita que equipes joguem temporariamente com dez, e que os médicos tenham pressa em avaliar os jogadores”.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page